domingo, 25 de janeiro de 2015

Se torne um profissional surpreendente

Uma pesquisa da revista VOCÊ S/A sobre os motivos das demissões nas empresas chegou à seguinte conclusão: a cada 10 demissões no mercado de trabalho 8,7 delas são devidas à problemas comportamentais e apenas 1,3 está ligada à deficiência técnica. 

O profissional que surpreende é aquele que sempre quer exceder em suas atividades. Quando consegui meu primeiro trabalho, porém, eu não tinha essa consciência. 

Comecei minha trajetória profissional, como estagiária, ou seja, como a maioria dos profissionais. Minha primeira experiência foi em uma indústria onde um consultor me visitava uma vez por semana, a fim de orientar-me no que era preciso fazer. Era como se ele fosse o cérebro e eu as mãos. Esse consultor, portanto, em todas as suas visitas me deixava os “para-casas” e no decorrer da semana eu ia desenvolvendo o que era deixado. Eu queria muito ser contratada, porque acreditava que com o novo salário poderia, finalmente, fazer as coisas que eu desejava. Então, nesse período, eu me esforçava para cumprir os horários, não faltar em hipótese alguma e fazer todos os “para-casas” deixados pelo consultor. Passados nove meses, fui contratada realmente, todavia, o salário apresentado não teve nenhum aumento substancial, nada que fosse significativo ou que me possibilitasse fazer coisas diferentes daquelas que eu já vinha fazendo. Apesar da frustração, eu achava que com o decorrer do tempo, um aumento de salário consistente viria e que só precisava continuar fazendo tudo exatamente como eu vinha fazendo. Assim, seis anos se passaram e os únicos reajustes aconteceram em decorrência de acordos sindicais e eu continuava me sentindo limitada e cada vez mais desmotivada. 

Com o tempo, percebi que era necessário surpreender quem estivesse a minha volta e principalmente meus superiores. Assim, comecei a tomar algumas atitudes, compartilhadas nas diversas postagens que faço nesse blog e a mudar minha trajetória profissional. Logo que comecei as mudanças, deixei o cargo assistente para analista, e em seguida, ocupei o de gerente. Leia as postagens e comece a se posicionar e revelar uma versão mais poderosa de si mesmo. 

Sucesso.


Andreia Gonçalves - Palestrante, consultora organizacional e autora do livro "Recrie-se e revele uma versão mais poderosa de si mesmo - para o seu crescimento profissional. 

Link para aquisição do livro versão ebook: http://www.hotmart.net.br/produto/A2488789A/Recriese-e-revele-uma-versao-mais-poderosa-de-si-mesmo/---49895--

andreia@tecerlideranca.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário